segunda-feira, 15 de abril de 2019

MIMIMI DA IMPRENSA



Nada de anormal.
Afinal, sabemos que a cada derrota do time queridinho da imprensa, é algo que vai surgir como autodefesa.
E diferentemente dos jogos anteriores, quando a imprensa exigia a demissão de Levir e falava de estádio ou da "dívida do Fred", agora o papo é outro.
Agora é o erro do VAR em um suposto pênalti de Dedé e a dívida do Cruzeiro, que ultrapassaria R$ 520 milhões.
Nada como por isso na mesa para buscar equilibrar as coisas.
Afinal, o nosso rival não deve, nunca teve lances a favor, nunca apagou a luz de estádio para vencer uma partida.
Sempre foi vítima.
Sempre foi aquele menino burro da sala que a mãe jurava que o professor perseguia.
Quanto mimimi!
Quem não tem bola fica inventando moda.
E essa imprensa, comprada, fica somente enchendo a paciência.

Por: Raposo Sensato

quinta-feira, 11 de abril de 2019

ENTREVISTA: MANO MENEZES E DODÔ


CRUZEIRO 4 X 0 HURACÁN - GOLS DO JOGO


CLASSIFICADO COM SOBRAS

O Cruzeiro venceu novamente, a quarta seguida na Libertadores, e está classificado em seu grupo. Dependendo do jogo entre Deportivo Lara e Emelec, nesta quinta-feira (11/04) se garante em primeiro do grupo. 4 a 0 que poderia, ser bem mais. Fred marcou três vezes. Dodô, de pé direito, fez o quarto celeste.

A vitória fez o Cruzeiro chegar aos 12 pontos, campanha 100%. Destaques do jogo ficam para Marquinhos Gabriel, Fred, Orejuela, Dodô e Robinho. Fred, pelos três gols, foi o destaque máximo.

Agora é pensar no fim de semana, quando teremos o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Nosso rival, também nesta quarta, deu vexame: levou de 4 do Cerro Porteño.

Por: João Vitor Viana

quarta-feira, 10 de abril de 2019

CRUZEIRO ACERTA COM ADIDAS. ANÚNCIO OFICIAL SÓ NO FIM DO ANO

O Cruzeiro vai trocar seu fornecedor de material esportivo. A Umbro, que esteve nos últimos três anos no clube, foi informada que o Maior de Minas não tem interesse em continuar a parceria. Isso porque o clube chegou a um acordo com a Adidas. A partir de 2020, a fornecedora voltará ao Cruzeiro.

Entre 1985 e 1989, a Adidas foi parceira do Cruzeiro. Dessa vez, o acordo será de três anos, com possibilidade de prorrogação até 2025.

O torcedor, há tempos, pedia a volta da empresa na camisa do clube, principalmente pelo fato dos uniformes confeccionados por ela terem não só uma qualidade superior, como também um design arrojado.

O clube não confirma o acerto por respeito ao contrato com a Umbro, que vai até 31 de dezembro. Os valores do novo acerto também são mantidos em sigilo, mas são maiores que os pagos pela fornecedora alemã.

Por: João Vitor Viana

NADA NOS ASSUSTA QUANDO O LADO DE LÁ ESTÁ NO MEIO

Representantes do Cruzeiro e do rival reuniram-se nesta terça-feira (09/04), na Federação Mineira, a fim de definirem as questões relativas à final do Estadual. Como de praxe, o pessoal do lado de lá, complicado, em nada ajudou e a reunião saiu sem definição. 
Em pauta estavam a questão do percentual a ser repassado ao rival para o primeiro jogo da final, o dia do segundo encontro e local onde o campeonato será decidido. O Cruzeiro aceitou liberar 10%. O rival, por sua vez, estuda se vai pedir isso ou menos ou, ainda, se vai pedir. Tem até quinta-feira para abrir o bico. Quanto `data, que possivelmente será quarta-feira, por questões de televisão e pelo fato de ambos jogarem na terça-feira seguinte pela Libertadores. No entanto, o rival, novamente, não se pronunciou. Para o Cruzeiro, a antecipação da partida "é até melhor".
E o local do segundo jogo? Bom, para variar, o rival não disse. Pelo visto estão querendo ver como termina o primeiro jogo para saber se jogam no Mineirão ou se "apelam" para o Horto. Reunião ficou, por fim, inconclusiva. E a FMF, que sabemos, há décadas veste alvinegro, nem para mediar ou buscar uma solução serviu.
O rival mais uma vez mostra um comportamente infantil, débil e que em nada colabora para o jogo final. Mas fazer o que? Time que joga em estádio que cabe 25 mil pessoas e cujos títulos cabem em uma mesa de escritório...
Por: João Vitor Viana

NOVO HORÁRIO PARA LARA X CRUZEIRO

A solução encontrada pela Conmebol para as constantes quedas de energia elétrica nos jogos dos clubes venezuelanos na Copa Libertadores foi mudar o horário das partidas. Em crise econômica, aquele país tem passado um grande perrengue, principalmente quanto à energia elétrica e abastecimento de alimentos. Assim, o jogo antes marcado para as 21h30 passou para as 17h, horário de Brasília, 16h no horário local.
O jogo será dia 23 de abril e como há a necessidade de uma logística especial para chegar até o local do jogo, o Cruzeiro fretará um voo para chegar até o local da partida sem que haja problemas. Afinal, a Venezuela também está com problemas de abastecimento de combustível.