quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Análise: Contratações do Cruzeiro indicam saída de Rômulo? Matemática começa a não bater




Rômulo é um jogador que chegou ao Cruzeiro para atuar como volante e, às vezes, como meia. Foi recuando e virou lateral, como era quando deixou o clube, há mais de 10 anos. No entanto, as contratações anunciadas nesta quinta-feira diminuem a atuação do jogador, se for olhada por um ângulo específico.

A chegada de Pará é para jogar na lateral-direita, onde ele, Norberto e Cáceres revezaram em 2021. Se fosse deslocado para o meio, tudo bem. Mas aí foram anunciados Pedro Castro e Machado. Seria Rômulo candidato a camisa 10? Para a posição veio Fernando Neto, que ao meu ver, não será titular.

De toda a forma, Rômulo perde espaço. E é caro para ser reserva. Logo, a especulação que o liga ao São Paulo, por exemplo, pode não ser somente "onda". Com contrato por mais duas temporadas, não seria alarde acreditar que ele, coringa de Luxemburgo em 2021, desse adeus ao clube.

Por: João Vitor Viana

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Jogo da Vida!




O Cruzeiro busca, hoje, um último suspiro, no jogo da vida na Série B. Vencendo, fica a oito pontos do G-4, do próprio Avaí, por sinal. Junto a isso, distancia 10 pontos do Z-4 e praticamente se livra de qualquer hipótese de queda. Empatando ou perdendo, as chances de subir ficam quase nulas, esperando apenas alguns jogos para se tornar matemáticas. O problema é que o Cruzeiro não vence o Avaí há 10 anos. Hoje isso precisa ser quebrado!

Sabendo disso e prometendo um time guerreiro em campo, Luxemburgo levou 23 atletas para Florianópolis, onde hoje, às 21h30, na Ressacada, a Raposa pega o time da casa, em busca de alcançar, pela primeira vez nessa edição da Série B, a décima posição. Com a derrota do Sampaio Correa para o Coritiba por 3 a 0, um trinfo no sul fará o Cruzeiro subir duas posições e apertar a distância para os principais concorrentes. A derrota do Brusque e os empates de Goiás e CRB também foram resultados favoráveis.

Faltando oito jogos para o fim da Série B e 24 pontos a serem disputados, o Cruzeiro precisa de uma arrancada incrível e campanha perfeita para conseguir chegar à tão desejada zona de classificação para a Série A. É difícil, mas não impossível.

Provável time: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Flávio (Ariel Cabral), Lucas Ventura e Marcinho (Wellington Nem); Bruno José, Vitor Leque e Marcelo Moreno (Thiago).

Por: João Vitor Viana (@jvviana)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Felipe Conceição acerta com o Cruzeiro



O técnico do Cruzeiro será Felipe Conceição. O técnico, de 41 anos, faz sua despedida do Guarani nesta noite, pela Série B do Brasileiro. Ele é esperado em Belo Horizonte já nesse sábado, mas devido à mudança, pode ser que esteja na capital somente na segunda-feira. Em trabalho bem feito no Bugre, o treinador, que renovou recentemente o contrato por lá, saiu do rebaixamento e, em determinado momento, quase ficou entre os melhores, numa recuperação que chamou a atenção mais uma vez.

Felipe volta a trabalhar em Minas. Como técnico do América, fez ótima campanha em 2019, deixando o clube e acertando com o Bragantino em 2020. Contudo, apesar do desempenho inicial, acabou demitido e contratado pelo Guarani, onde fez outro bom trabalho de recuperação.

O perfil de Felipe é muito diferente do xará, Felipão. Adepto do futebol moderno e ofensivo, Felipe se categorizou, ultimamente, por usar atletas "bons e baratos", de uma maneira tática envolvente, dentro e fora de casa. Seus times costumam trabalhar bem a base e jovens jogadores "esquecidos" em centros periféricos, somados a outros, mais experientes, mas que agregam ao time. Para tirar Conceição do Guarani, o Cruzeiro terá que pagar uma multa, considerada de baixo valor, cerca de R$ 100 mil. Segundo informações preliminares, Felipe chega ao Cruzeiro com "carta branca" para reformular o elenco, com um contrato bem melhor que no Bugre até o final do ano, com cláusula de renovação por mais um, com bonificação por metas alcançadas, principalmente quanto ao acesso.

Respaldo da torcida e de dirigentes

Sérgio Santos Rodrigues buscou informações com dirigentes que trabalharam com Felipe e teve resposta positiva. Em enquetes, Felipe sempre foi um dos mais lembrados, tendo, assim, respaldo da China Azul. Diferentemente de 2020, quando a diretoria foi na contramão do torcedor, ao que parece, dessa vez, ambos pensaram parecido.

 

Por: João Vitor Viana

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Novo protesto marcado. Será sexta-feira!

Algumas torcidas organizadas do Cruzeiro marcaram para a próxima sexta-feira, às 17h, na Sede Administrativa do clube, novo ato de protesto. As reivindicações foram listadas na convocação, divulgada nos perfis oficiais da Fanati-Cruz e da Máfia Azul.

O protesto acontecerá devido ao ano catastrófico do clube e a falta de proximidade da diretoria e seus torcedores, além de blindarem diretores incompetentes. Diferentemente do papo do início de 2020, tudo aconteceu de forma diversa e nenhuma explicação plausível veio à tona, muito pelo fato de o clube não ter um diretor de comunicação e um diretor de marketing competente, mais parecendo que o senhor Sérgio Rodrigues quem faz o trabalho.

“É inadmissível a postura do nosso ‘até então’ presidente do clube, além de omisso e sem pulso, desde a sua entrada só escutamos promessas em vão, mentiras atrás de mentiras, que vem comprometendo a montagem do elenco desde quando assumiu (sic)”, diz o chamamento.

“Nossas reivindicações são os desejos de todos: demissão Deivid (diretor-técnico) e Benecy (Queiroz, administrador da Toca II); planejamento competente no departamento de futebol para temporada 2021; expulsão dos 29 conselheiros e apuração dos demais envolvidos; voz ao povo”, complementa o grupo.

O protesto acontecerá horas antes do jogo entre Cruzeiro e Paraná, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo auxiliar Célio Lúcio, que substitui Felipão interinamente,  entrará em campo às 21h30, no Durival de Britto, em Curitiba. A Raposa não tem mais chances de acesso ou risco de rebaixamento. Já o Paraná, coitado, está rebaixado, cagado em dívida e sem presidente.

No último dia 20, torcedores se manifestaram na porta do Independência, antes da partida do Cruzeiro contra o Operário-PR. Naquela oportunidade, as pautas do protesto foram muito parecidas. Faixas exigiam as saídas de Benecy e Deivid e chamavam o presidente Sérgio Santos Rodrigues de ‘mentiroso’.


Leia, na íntegra, a convocação para o ato desta sexta:


PROTESTO GERAL!


Convocamos os demais torcedores cruzeirenses a realizar um protesto geral na sede administrativa.


Nossas reivindicações são os desejos de todos:


- Demissão Deivid e Benecy.


- Planejamento competente no departamento de futebol para temporada 2021.


- Expulsão dos 29 Conselheiros e apuração dos demais envolvidos.


-Voz ao Povo


- Dissolução de todo Conselho.


É inadmissível a postura do nosso "até então" presidente do clube, além de omisso e sem pulso , desde a sua entrada só escutamos promessas em vão, mentiras atrás de mentiras, que vem comprometendo a montagem do elenco desde quando assumiu.


O "Sr. Jim Carrey" é um ser autoritário que quer a todo custo impor sua vaidade dentro do clube, e deixando o verdadeiro dono do clube o TORCEDOR de fora das decisões do clube.


Não podemos deixar que manchem mais a história do Cruzeiro !