O técnico do Cruzeiro será Felipe Conceição. O técnico, de 41 anos, faz sua despedida do Guarani nesta noite, pela Série B do Brasileiro. Ele é esperado em Belo Horizonte já nesse sábado, mas devido à mudança, pode ser que esteja na capital somente na segunda-feira. Em trabalho bem feito no Bugre, o treinador, que renovou recentemente o contrato por lá, saiu do rebaixamento e, em determinado momento, quase ficou entre os melhores, numa recuperação que chamou a atenção mais uma vez.
Felipe volta a trabalhar em Minas. Como técnico do América, fez ótima campanha em 2019, deixando o clube e acertando com o Bragantino em 2020. Contudo, apesar do desempenho inicial, acabou demitido e contratado pelo Guarani, onde fez outro bom trabalho de recuperação.
O perfil de Felipe é muito diferente do xará, Felipão. Adepto do futebol moderno e ofensivo, Felipe se categorizou, ultimamente, por usar atletas "bons e baratos", de uma maneira tática envolvente, dentro e fora de casa. Seus times costumam trabalhar bem a base e jovens jogadores "esquecidos" em centros periféricos, somados a outros, mais experientes, mas que agregam ao time. Para tirar Conceição do Guarani, o Cruzeiro terá que pagar uma multa, considerada de baixo valor, cerca de R$ 100 mil. Segundo informações preliminares, Felipe chega ao Cruzeiro com "carta branca" para reformular o elenco, com um contrato bem melhor que no Bugre até o final do ano, com cláusula de renovação por mais um, com bonificação por metas alcançadas, principalmente quanto ao acesso.
Respaldo da torcida e de dirigentes
Sérgio Santos Rodrigues buscou informações com dirigentes que trabalharam com Felipe e teve resposta positiva. Em enquetes, Felipe sempre foi um dos mais lembrados, tendo, assim, respaldo da China Azul. Diferentemente de 2020, quando a diretoria foi na contramão do torcedor, ao que parece, dessa vez, ambos pensaram parecido.
Por: João Vitor Viana