terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Novos horários. Fim da sacanagem!

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou em suas mídias sociais os novos horários para os jogos do Cruzeiro. Em caixa alta, como se estivesse gritando, escreveu no Twitter: "Reavaliação dos horários de jogos do Cruzeiro - Campeonato Mineiro Sicoob 2022 - Módulo I". Contudo, no documento que já rodou todos WhatsApps, está claro que isso só aconteceu porque o Cruzeiro já negociou, para 2023, que a Globo transmitisse os jogos, com "exclusividade". Ou seja, todo o cenário tosco criado tanto pela emissora quanto pela Federação foi um teatro com o fim de ameaçar e forçar um cenário para o próximo ano, já que o Cruzeiro vendeu os direitos para a Sempre Editora apenas para 2022.

O problema criado se deu por uma ação do então presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, que sem ter competência para fazer novas receitas e cansado de ser um pedinte para Pedro Lourenço, vendeu os direitos da temporada para o primeiro que apareceu. Criou toda uma celeuma desnecessária e acabu deixando o Cruzeiro amarrado a uma situação, servindo de bode espiatório. Com a represália, que contou com a anuência da FMF, a Globo obrigou o Cruzeiro a assinar para o ano que vem. E para evitar mais problemas, a equipe de Ronaldo topou. 

Assim sendo, quatro jogos do clube foram remanejados, caindo por terra aquela frase ridícula do senhor presidente da FMF, Adriano Aro, que "para alterar o jogo do Cruzeiro era preciso alterar outros, por conta de descanso e questões físicas". Uma balela que ninguém engoliu, a não ser os mesmos bobos que apoiam essa familia na FMF há mais de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário